segunda-feira, 18 de abril de 2011

#bookday!

olá pessoas, como vocês estão?
eu estou muito bem e muito feliz e um pouco triste :/
Muito bem porque a vida é linda; Feliz porque hoje é o dia do livro; Triste porque não vou poder aproveitar as promoções do dia do livro
chega de momento emoções!
A leitura é algo de fundamental importância para educação e lazer, mas, hoje em dia é algo que vem sendo desprezado. Principalmente por adolescentes. Segundo estatísticas, o jovem brasileiro vem lendo cada vez menos  e isso é horrível.
Como alguém pode desprezar uma coisa tão legal como um livro?

eu leio bastante livros (um dia eu mostro minha coleção) e acho que, tipo, se fosse incentivado a leitura em tudo quanto é lugar, o Brasil seria uma das potências em educação no mundo. E, na minha opinião, um livro salva uma vida das drogas, um livro salva uma vida da marginalização, um livro salva uma vida da cadeia, Febem. 
Os livros têm um poder incrível de mudança. É como se ele estimulasse nosso cérebro a fazer coisas incríveis, como imaginar a história que está sendo lida, se por no lugar do personagem - e com isso aprendemos a se por no lugar das pessoas -, ver os sentimentos expressados a partir de meras folhas de papel. Isso é maravilhoso e será mais ainda quando a leitura estiver em alta.
Então pessoal, feliz dia do livro e leiam bastante!

Pedro Lovegood

Nenhum comentário:

Postar um comentário