sábado, 30 de abril de 2011

Ser diferente



Todo mundo já está cansado de ouvir falar em aceitar as diferenças alheias, a questão é: Estão colocando em prática? Aceitar as diferenças é e sempre foi algo primordial.
Não há motivos para tanto preconceito, principalmente aqui no Brasil, onde existe uma grande diversidade de povos, e cultura.
Começa por nós, jovens e adolescentes, que sempre achamos que o certo é o padrão de beleza e nosso comportamento de Maria vai com as outras. Não.
Isso está errado, temos de pensar que ser diferente é algo bom, quem somos nós para desprezar alguém, pelo fato de ser de outro lugar, de ter costumes diferentes, ou de ter uma deficiência?
Não podemos pensar em diferença só do lado negativo, quantas vezes você ja quis ser diferente? Ter uma habilidade que você não possui? Mudar alguma Forma de comportamento que não lhe agrada, porém seja sua mania?
Convivemos em uma sociedade, onde desde pequenos somos atraídos ao mais belo, o que aparenta ser "normal".
Quando você vê um (a) garoto (a) excluído, tímido, com certo tipo de deficiência no teu colégio, qual o seu primeiro comportamento? Você se afasta.
Eu não digo que faz isso por que quer, talvez sim, mais o que te toma a mente é o que os outros vão pensar a seu respeito se te verem com essa tal pessoa.
Esse pensamento tem que mudar, ser diferente não é algo ruim, todos são normais, a questão é que damos importância a opinião alheia, e isso não é o primordial.
Faça o que te faz bem, seja amigo de todos, independente da cor que tenha, do sotaque, da aparência, pense sempre no bom das pessoas, e o bem que elas podem lhe oferecer, beleza exterior nunca foi tudo. Seja diferente, aceite as diferenças.

(por: Camila C.)

4 comentários:

  1. Cada dia melhor..
    Pedrinho eu já conhecia a textualidade..
    a voce, Camila, meus parabéns
    Adorei seus textos. Uma fã sua, já ;D

    ResponderExcluir
  2. Own, muito obrigado!
    comentários assim nos incentiva a continuar ;D
    beijos e um grande abraço *-*

    ResponderExcluir
  3. aaaaaaaaae Camila,
    tá com moral K
    toow com ciúmes naati *hunf* /brinks
    TEXTO EXCELENTE , CAMILA

    ResponderExcluir
  4. De nada flor.. talentos merecem elogios :D
    Êta irmãum ciumentoo ! Nem venha que voc sabe que te amuh ! AUSHAUSHAU

    ResponderExcluir